-
CONSUELO VESZAROLINHAS QUE DESENHAM O ESPAÇO
-
A pesquisa de Consuelo Veszaro explora a interação entre linhas, formas e espaços, onde o bidimensional se expande em estruturas tridimensionais. Suas criações, caracterizadas por um senso de instabilidade e delicadeza, nos conduzem por um universo de silêncios e transformações.
-
-
-
-
-
– Trecho do texto crítico de Mariana Leme:
"De perto, é possível ver as pinceladas de óleo ou acrílico, e também o rastro do objeto que retirou camadas de tinta. Em alguns casos, um sulco feito quando a tinta ainda estava fresca; em outros, pequenas partes craqueladas pela ponta-seca que riscou a superfície já endurecida. Há um aspecto intimista nesse olhar que se aproxima, mas que não revela “segredos” ou subjetividades de ninguém. Às vezes há o rastro, como nas paredes de uma cela, mas a “história” — se é que houve alguma — se perdeu."
-
-
– Trecho do texto crítico de Mariana Leme:
"Olhar. Para grande parte das pessoas, um gesto tão banal frequentemente ignora a quantidade de operações intelectuais, associativas e interpretativas envolvidas nele; operações ancoradas histórica e socialmente no sujeito que vê. O trabalho de Veszaro — instável, intimista, opaco — parece nos fazer voltar aquém das imagens e dos objetos. A um mundo virtual. Não aquele da internet ou das redes sociais em que circulam milhões de imagens rapidamente decodificáveis, mas o virtual do possível, do desenho. Que, no entanto, está lá: diante de quem se dispõe a olhar. E quem sabe, um espectador interessado pode tornar-se, ele também, virtual, devir, desejo, na medida em que não “apreende” as imagens, mas deixa- se ser apreendido por elas."
-
-
Nascida em 1978 em São Paulo, vive e trabalha em Jandira. Consuelo possui estudos em Artes Plásticas pela FAAP, graduação em Comunicação Social pela USJT e pós-graduação em Projetos Culturais pela USP.
-