- Hildebrando de Castro, Taiwan, 2024
- Laura Villarosa, Passagem #2, 2024
- Laura Villarosa, Passagem #7, 2024
- Janaina Mello Landini, Ciclotrama 353 (bosque neural) , 2024
- Fernando Velázquez, Mindscapes Glitch, 2023
- Gustavo Rezende, Maxwell 6 , 2016
- Giovani Caramello, Casulo, 2024
- Giovani Caramello, Sem título, 2023
- Gustavo Rezende, Splash, 2021
- Flávia Junqueira, Theatro Circo #1, 1915, Braga, 2024
- Hildebrando de Castro, Relevo, 2022
- Gustavo Rezende, Maxwell Sentado #2, 2023
- Nina Pandolfo, Serena, 2024
- Rodrigo Braga, Ponto Zero #08, 2019
- Rodrigo Braga, Opostos lado a lado, 2018
- Ana Holck, Axioma l , 2024
- Ana Holck, Expansiveis II , 2024
- Daniel Mullen, untitle colour interaction , 2023
- Daniel Mullen, untitle colour interaction, 2023
- Nina Pandolfo, Lírio do campo, 2024
- Jessica Costa, Sobejos XIV, 2024
- Ivan Grilo, Inefável, 2024
- Ivan Grilo, Milagre como parte do amor, 2024
- Ivan Grilo, Treco de luz entre dois milagres, 2024
- Ivan Grilo, Ler, saber, agradecer, 2024
Na edição 2024 da ArtRio, a Zipper Galeria apresenta uma seleção de obras que reflete a pluralidade e a potência dos nossos artistas, com destaque tanto para nomes consagrados quanto para novas representações. A curadoria do estande é uma síntese do que a galeria tem desenvolvido ao longo deste ano, reunindo obras inéditas e marcantes.
Entre os destaques está Nina Pandolfo, que traz duas novas obras de grande escala, mostrando sua característica sensibilidade ao explorar temas oníricos e personagens encantadores. São trabalhos em formatos diferentes, grandiosos, com detalhes especiais – uma das obras utiliza elementos têxteis e outra tem a moldura esculpida de forma personalizada.
Flávia Junqueira também terá presença no estande com uma obra inédita, desenvolvida no centenário Theatro Circo em Braga, Portugal. Artista representada pela Zipper desde a fundação da galeria, em 2010, Flávia teve uma individual emblemática no início deste ano, com a instalação de um carrossel dentro da galeria, e agora apresenta uma novo trabalho que reforça sua poética que une o lúdico ao monumental.
Outro grande nome é Gustavo Rezende, que, embora tenha ingressado recentemente no time da Zipper, possui uma carreira sólida com 40 anos de pesquisa e produção. Seu trabalho, que dialoga com questões de escala, objeto e espaço arquitetônico, marca sua estreia na ArtRio pela galeria.
As obras de Laura Villarosa, que recentemente integraram uma exposição de sucesso na galeria, agora poderão ser contempladas pelo público do Rio de Janeiro. São trabalhos que reconfiguram paisagens naturais através de técnicas têxteis e pintura.
A Zipper também trará obras das artistas Janaina Mello Landini e Jessica Costa, ambas atualmente em cartaz com individuais na galeria. É uma oportunidade para o público do Rio de Janeiro conhecer o trabalho dessas duas artistas.
Outro destaque especial é a nova obra de Ivan Grilo, uma peça inédita de sua série de placas de bronze com frases. A prática da escrita é um elemento central na poética de Grilo, com a literatura servindo como base para muitos de seus trabalhos. Seus textos, eternizados pelo material escultórico, criam uma conexão entre palavras e materialidade.
O estande da Zipper na ArtRio 2024 traz uma seleção rica e diversificada, que reúne desde artistas que acompanham a galeria há anos até novos nomes que vêm expandindo o repertório da arte contemporânea brasileira.