Selecionamos cinco exposições que estarão em cartaz no próximo mês e exibirão obras de artistas representados pela Zipper Galeria. Confira nossa lista e programe seus passeios culturais.
Conteúdo do artigo:
Ana Holck no Paço Imperial e na Galeria Marilia Razuk
Obra de Ana Holck. Foto: Pat Kilgore/Divulgação
No próximo mês os trabalhos da carioca Ana Holck poderão ser vistos em duas exposições simultâneas, sendo uma em sua cidade natal e outra em São Paulo. No Paço Imperial, no Rio de Janeiro, a exposição "Entroncados, Enroscados e Estirados" será inaugurada no dia 02 de dezembro, sob a curadoria de Felipe Scovino. Com oito obras inéditas em porcelana e aço inox, Holck explora uma nova fase, transitando entre pintura e escultura. Embora os temas urbanos e arquitetônicos permaneçam centrais, a artista experimenta pela primeira vez com materiais mais maleáveis.
Já em São Paulo, na Galeria Marilia Razuk, Ana Holck participa de uma exposição coletiva de artistas mulheres, cujo título, inspirado no clássico feminista "Um Teto Todo Seu" de Virginia Woolf, destaca a importância da liberdade intelectual. A mostra visa explorar diversas poéticas e linguagens artísticas, conectando-se ao legado de Woolf e abordando questões contemporâneas sobre a criatividade feminina.
Serviço:
"Entroncados, Enroscados e Estirados"
Data: De 02 de dezembro até 24 de março de 2023
Local: Paço Imperial | Rio de Janeiro
"Um Teto Todo Seu"
Data: Até 02 de Fevereiro de 2024
Local: Galeria Marilia Razuk | São Paulo
Katia Maciel no CCBB-RJ
Obra “Quebra-mar” de Katia Maciel
Com a participação de 27 artistas, incluindo Katia Maciel da Zipper, a exposição "Década dos Oceanos - 1ª Mostra Nacional de Criptoarte" inaugura amanhã no Centro Cultural Banco do Brasil da capital fluminense, proporcionando um espaço instigante para explorar as novas fronteiras da arte contemporânea. Esta exposição marca a estreia da primeira geração brasileira de artistas digitais que utilizam a plataforma blockchain para validar suas obras, destacando, assim, a produção nacional. Alinhada à iniciativa da UNESCO em prol dos oceanos, a mostra fomenta reflexões sobre o mundo contemporâneo e o futuro em um planeta interconectado e tecnológico, mas com desafios significativos de coexistência e sustentabilidade.
Serviço:
"Década dos Oceanos - 1ª Mostra Nacional de Criptoarte"
Data: De 30 de novembro de 2023 até 26 de fevereiro de 2024
Local: CCBB | Rio de Janeiro
Janaina Mello Landini no Musée des Arts Décoratifs
Janaina Mello Landini, Ciclotrama 310 (da série Superstrato ), 2023
A partir de hoje, no Musée des Arts Décoratifs, o público parisiense poderá mergulhar na exposição "Iris van Herpen: Sculpting the Senses”. Como indica o título, a renomada estilista holandesa, reconhecida por suas criações inovadoras e orgânicas, será o foco desta exposição que destaca não apenas suas peças de moda, mas também as possíveis interseções com as artes visuais. Sendo assim, a mostra questiona o lugar do corpo no espaço, a sua relação com o vestuário e o ambiente, e o seu futuro num mundo em rápida mudança. Neste contexto, a artista Janaina Mello Landini se insere, participando com uma obra feita especialmente para a exposição.
Serviço:
"Iris van Herpen: Sculpting the Senses”
Data: até 28 de abril de 2024
Local: Musée des Arts décoratifs | Paris
Giovani Caramello no CCBB-SP
Vista da exposição "Hiper-realismo no Brasil" na Caixa Cultural de Curitiba. Divulgação
A exposição de Giovani Caramello, "Hiper-realismo no Brasil", que esteve em cartaz em Curitiba, agora desembarca no dia 08 de dezembro no CCBB de São Paulo. O artista, por meio de suas esculturas detalhadas de idosos, adultos e crianças, mergulha nas inquietações relacionadas à fragilidade humana diante da passagem do tempo e à efemeridade da vida. Suas obras, marcadas pelo hiper-realismo, capturam nuances emocionais e expressões sutis, convidando o espectador a refletir sobre as condições humanas.
Serviço:
"Hiper-realismo no Brasil"
Data: De 08 de dezembro de 2023 a 18 de fevereiro de 2024
Local: CCBB | São Paulo