Zipper Galeria anuncia a representação do artista Felipe Góes

Conheça o artista que, com suas paisagens imaginárias e cores vibrantes, passa a integrar o time da Zipper
Dezembro 13, 2023
Felipe Góes, Pintura 419, 2022
Felipe Góes, Pintura 419, 2022

 

Conteúdo do artigo:


  • Conheça o artista recém-representado

 

Conheça o artista recém-representado

Vista da exposição Disco Celeste na Zipper Galeria.


Na efervescente cena artística de São Paulo, a Zipper Galeria tem o prazer de anunciar a representação de Felipe Góes, um pintor paulista, que dedica-se à sua produção autoral desde os 22 anos de idade.


Suas pinturas, que exploram imagens panorâmicas naturais e cósmicas em linguagem expressiva, propõem um mergulho pictórico. As peças de pequeno formato convidam o espectador à aproximação para perceber mais detalhes e ao afastamento para compreender o todo, que beira à abstração. As pinceladas expressivas, somadas à paleta de cores vibrantes, ousadamente fantasiadas, emergem do encontro entre a memória e a fantasia, e criam paisagens de “não-lugares”. Assim, cada tela se apresenta como uma janela aberta, permitindo que os visitantes projetem suas próprias memórias, experiências e, consequentemente, suas interpretações.  

 


Além de diversas exposições coletivas e individuais, o artista tem grande participação em residências artísticas ao redor do mundo, com destaque para as cidades de Nova York, Arizona e Bahia. Essas experiências forneceram ao artista uma rica fonte de inspiração, permitindo-lhe entrar em contato direto com paisagens diversas que influenciam profundamente seu processo criativo.


No segundo semestre deste ano, Felipe Góes participou do projeto Zip’Up, uma iniciativa da Zipper Galeria destinada a apresentar ao público artistas emergentes que ainda não possuem representação comercial. A exposição, intitulada "Disco Celeste", apresentou 10 obras recentes do artista e reforça o impacto e a relevância da obra de Góes.


A Zipper se orgulha de dar as boas-vindas e acolher a esse artista em sua casa, ansiosa por contribuir para a projeção desse talento e, ao mesmo tempo, oferecer aos amantes da arte a oportunidade de se envolverem com suas obras.

Felipe Góes, Pintura 441, 2023